Sistema de Prioridade Seletiva para intersecções semafóricas

O sistema da Dataprom foi concebido com o intuito de ser um sistema seguro e eficaz para gerenciar o trafego de veículos oficiais.

Sistema de prioridade seletiva para transporte público em interseções semafóricas consiste em alteração nos tempos de abertura e/ou fechamento dos semáforos, de modo a privilegiar certos tipos de veículo, previamente identificados.


O Sistema de Gerenciamento de Prioridade com inteligência para considerar o tipo de veículo (identificação individual permitindo o tratamento diferenciado pela interseção semafórica), horário do dia (plano de tráfego), distância do sensor até a interseção, tempo de retenção do sinal verde (programável) e tempo de redução do sinal vermelho (programável).’

FUNCIONAMENTO:

Cada veículo recebe um identificador codificado que emite continuamente a identidade do veículo
Dispositivos sensores são localizados a uma distância da interseção semafórica, que dependendo do tipo de via, identificam o tipo de veículo e enviam a informação, via enlace rádio, até o Gerenciador de Prioridade que está locado fisicamente junto ao Controlador Semafórico.

Em Curitiba o sistema esta funcionando na Linha Verde no trecho da Av. Marechal Floriano – Eixo Boqueirão.



0 comentários:

Postar um comentário

 
DATAPROM - DATAINFO © 2012 | Designed by Humberto Mingoranze, in collaboration with HM MARKETING , Forum and Business Solutions