A lição

Um homem, que regularmente prestava serviços em um determinado grupo, sem nenhum aviso deixou de participar de suas atividades. Após algumas semanas, o líder daquele grupo decidiu visitá-lo.

Era uma noite muito fria. O líder encontrou o homem em casa, sozinho,  sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor.


Adivinhando a razão da visita,  o homem deu as boas vindas ao líder,  conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando.
Ao cabo de alguns minutos, o líder examinou as brasas que se formaram e, cuidadosamente, selecionou uma delas - a mais incandescente de todas -, empurrando-a para o lado.

Voltou então a sentar-se,  permanecendo silencioso e imóvel.

O anfitrião prestava atenção a tudo,  fascinado e quieto.  Aos poucos, a chama da brasa solitária diminuiria,  até que houve um brilho momentâneo e o seu fogo apagou-se de vez.

Em pouco tempo, o que antes era uma festa decalor e luz, agora não passava de um negro, frio e morto pedaço de carvão, recoberto de uma espessa camada de fuligem acinzentada.

Nenhuma palavra tinha sido dita desde o protocolar cumprimento inicial entre os dois amigos. O líder, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo.

Quase que imediatamente ele tornou a incandescer alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele.

Quando o líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse:

    Obrigado por sua visita e pelo belíssimo sermão.
    Estou voltando ao convívio do grupo.

Conclusão: Aos membros de um grupo, vale lembrar que eles fazem parte da chama e que, longe do grupo eles perdem todo o brilho.

 Aos lideres, vale lembrar que eles são responsáveis por manter a chama de cada um acesa e por promover a união entre todos os membros, para que o fogo seja realmente forte, eficaz e duradouro.

Autor Desconhecido
Enviado por: Andreia Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário

 
DATAPROM - DATAINFO © 2012 | Designed by Humberto Mingoranze, in collaboration with HM MARKETING , Forum and Business Solutions